top of page
Siga-nos nas Redes Sociais

Saga das Almas
topo Sobre
sobre poemas

Sobre os Poemas
A crença na imortalidade da alma, na reencarnação, na existência do Ser Supremo, Justo e misericordioso, na evolução das almas rumo à felicidade e na certeza de que cada ser traz, em si, a essência Divina, dão vida aos poemas.
Seus versos comportam temática espiritualista. Expressam os conflitos existenciais e dores de todos os tempos, propondo uma nova compreensão sobre as experiências vividas, um ver além da matéria.
Representam aqueles que iniciam o caminho do despertar, do autoconhecimento e da autotransformação, do descobrirem-se herdeiros do Divino, habitantes do Universo, seres imortais em aprendizado temporário na Terra. Representam os que começam a exercitar a gratidão, o autoamor e o amor a Deus e à sua criação, independentemente de religião, num ser quem é, e saber quem será: Luz.
Os versos da Coleção de Cartões "Amar-se é..." , por sua vez, foram criados em forma de cartão, como um recado nosso a nós mesmos para que paremos de buscar, fora, o elixir da felicidade que se encontra dentro de nós.
É como um grito amoroso de alerta nos dizendo: Merecemos ser Felizes! Somos, sim! Podemos, sim!
É um convite ao autoencontro, à autoaceitação, ao recomeço para os que não suportam mais seu próprio vazio, sua própria companhia;
É, igualmente, um convite para que descubramos o outro, para que nos sintamos o outro, parte de tudo e do todo, do átomo à mais brilhante das estrelas - numa compreensão mais ampla do que seja Amor: que o amor que doamos ao outro é o autoamor que transborda.
autora
Sobre a Autora
Sou nascida no País da paz
Mais ao norte do Sul do Cruzeiro
Sou cria comum qual tantas há
Sou crescida em mágico lugar
Da vida não tive mais nem menos
De encanto em parte desprovida
Bela, feia, a depender do espelho
Calma, reservada, introvertida
Pronta p’ra lutar quão aguerrida
De altivo andar. De falar belo
Trago o sangue do Mediterrâneo
No olhar, linhagem da Fenícia
De amigos poucos, ou nem tanto
No lazer, os versos que derramo
E no crer, fé e razão, unidas

A autora dos poemas deste Site, Sâmia, traz a escrita como lazer e desafio, primando pela melodia que transborda da harmonia das métricas, rimas e sentimentos.
Curiosa das coisas da alma, busca penetrá-la, tocar sua Sombra e vislumbrar sua Luz, transferindo para seus poemas, sob a ótica da imortalidade, os dramas e alegrias, vícios e virtudes humanas de todas as Eras.
Quer entender melhor do que estamos falando? Leia A RENEGADA, p'ra começar.
Fonte das imagens que ilustram os cartões "Amar-se é...": www.pixabay.com. Licença de uso Pixabay, de compartilhamento e uso de imagens.
bottom of page